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Que devemos criar ou comprar produtos de qualidade, todos já estamos cansados de saber! Mas você já parou para se questionar o que significa essa tal qualidade? Essa é a pergunta de ouro, principalmente quando consideramos que, hoje, o consumidor está cada vez mais exigente. Não basta fazer mais do mesmo, é preciso buscar sempre o aprimoramento, e o primeiro passo é definir os parâmetros para realizar as melhorias, ou seja, definir qualidade.

O termo pode ser compreendido de diversas formas, e todas elas nos ajudam a entender um pouco sobre o que deve ser buscado e pensado quando elaboramos um produto ou procuramos um fornecedor. Para que você fique por dentro de tudo o que precisa saber sobre o assunto, resolvemos falar um pouco sobre produtos de qualidade, bem como apontar a sua importância. Confira, a seguir!

As variadas dimensões da qualidade

Quando você compra um produto e chega à conclusão de que ele tem qualidade, certamente avaliou, mesmo que inconscientemente, algumas de suas características. Isso acontece porque o termo, na verdade, é multidimensional. Tudo começa no atendimento e termina no momento em que o seu cliente finalmente começa a usar o produto. Essa experiência de compra irá definir, como em uma conta de somar, se o cliente percebeu ou não o atributo da qualidade.

Dentre as variadas dimensões do termo, destacam-se o desempenho, o atendimento, a durabilidade, a aparência, as características acessórias (detalhes), a qualidade percebida (força da marca) e, finalmente, a confiabilidade. Se você vende um produto e percebe que todos esses atributos estão presentes, é sinal de que você está no caminho certo para garantir o sorriso do seu cliente e, consequentemente, o retorno para sua empresa. Portanto, pense em cada um desses pontos antes de revender qualquer produto.

Afinal, porque a qualidade é tão importante?

Sabemos que a qualidade é importante, não restam dúvidas sobre isso. Mas o que acontece com o comportamento da sua clientela quando você começa a revender produtos assim? Para começar, pode ter certeza de que ela está cada vez mais exigente, mas não para por aí!

Além de aumentar as vendas do seu negócio, a questão da qualidade está intimamente ligada à construção da identidade da sua empresa. Ou seja, você vai proporcionar uma experiência memorável para o seu público-alvo e reforçar o posicionamento da marca no mercado, ganhando em competitividade e fidelizando a clientela.

É importante destacar que, com o crescimento constante da concorrência no varejo – independentemente do nicho explorado, por sinal –, o branding, ou seja, a construção da sua marca, é fundamental para que a sua empresa consiga sobreviver e crescer.

Como conquistar a qualidade?

A procura por bons fornecedores já é um bom começo, afinal, são eles que garantem os estoques e oferecem os produtos. Portanto, procure por fornecedores parceiros, que atendam prazos e forneçam bons preços, afinal, eles serão revertidos diretamente para os seus clientes.

Treinamentos também são fundamentais, pois, como vimos, uma das várias dimensões da qualidade é o atendimento. Os vendedores precisam estar preparados para receber o público, conhecer o produto vendido e, acima de tudo, estarem comprometidos com as metas da empresa. Seguindo por esse caminho, você certamente terá muito mais sucesso no seu negócio!

Fonte:internet

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