ENTRE E CONHEÇA

A NOVA ONDA DE FOOD TRUCKS

Vendedor de comida de rua é uma das profissões mais populares em países em desenvolvimento, segundo a descrição da autora Bianca Chaer no livro “Comida de Rua, o melhor da baixa gastronomia paulistana”.

A atividade é fonte de renda de muitas famílias. Os trabalhadores deste ramo já representam ao redor de 2% da população.

Embora seja atividade antiga, os modelos de venda de comida de rua começaram a inovar a partir da primeira década do século 21, com a modalidade de comércio em Food Truck.

No Brasil, com a globalização e a facilidade de viagens, muitos empresários viram a possibilidade de empreender e expandir seus negócios ou abrir um primeiro restaurante num modelo diferente, com contato direto com o público, de baixo custo, sem a necessidade de adquirir ponto comercial ou outros encargos.

Essa tendência virou moda e incentivou o empreendedorismo, pois muitos consumidores passaram a buscar os caminhões como forma de acesso a alimentos mais sofisticados e a preços acessíveis.

Sites de busca e compartilhamentos pelas redes sociais impulsionaram ainda mais o setor, que começou a se organizar nacionalmente, visando a oferecer opções de alimentação saudável, rápida, barata e ainda como alternativa de turismo, com o oferecimento de comidas regionais.

Inicialmente a cidade de São Paulo destacou-se pelo pioneirismo nesse setor, com muitos empreendedores copiando o modelo de sucesso em Nova Iorque ou outras cidades americanas.

O sucesso logo se repetiu em outros estados. Segundo o site Food Truck nas Ruas, que ajuda a localizar os carrinhos, há opções no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília e Minas Gerais, entre outros.

*Texto retirado do site do Sebrae.

Leia a matéria na íntegra e saiba como montar seu Food Truck.

ATENDIMENTO É A ALMA DO NEGÓCIO

O perfil do público de Food Trucks é peculiar, alguns buscam uma refeição alternativa, saborosa e saudável, outros buscam sofisticação em pratos gourmet, há os que prefiram um ambiente descontraído, porém um critério em comum para todos os públicos é a agilidade no atendimento.

Portanto, se você está planejando entrar nesse ramo, ou se você já está nele, deve-se atentar em como seu cliente é atendido. Muitos estabelecimentos perdem dinheiro por não atenderem bem seus clientes, e o descontentamento de um cliente pode levar a perder outros. Se uma pessoa chegou até seu Food Truck foi porque ela sentiu fome, e quem tem fome tem pressa. Mas é claro que só a rapidez não satisfaz o cliente por completo, o atendimento deve ser cordial, e o prato deve ser entregue bem preparado. Assim seu cliente voltará, não apenas por sentir fome, mas pela boa experiência que teve no seu Food Truck!

PAINEL DE SENHA – A SOLUÇÃO PARA EVITAR FILAS

Filas imensas significam que seu negócio está indo bem? Pode até sem que sim, porém ninguém gosta de perder tempo em filas, não é mesmo?!

A Vital Tech está há 18 anos no mercado de painéis eletrônicos, desenvolvendo softwares para otimizar atendimento e também painéis para chamada de senhas.

Os painéis eletrônicos são de fabricação própria e têm garantia de 12 meses com manutenção posto fábrica. Enviamos nossos produtos para todo o Brasil.

Para que você não perca mais clientes e ganhe mais agilidade em seu Food Truck, desenvolvemos painéis de senha que irão atender perfeitamente as suas necessidades.

Peça o seu agora!

Indicador Semafórico de 3 Fases

Indicador de Produção

Contato / Orçamento